quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Comer com os Olhos

             Quem nunca ao menos uma vez ouviu essa expressão! “Comer com os olhos!”. Muito utilizada quando alguém da uma olhada bem exagerada em outra pessoa. E é sobre isso que quero falar... É algo a qual vem me incomodando há tempos, e já estava passando da hora de eu escrever algo sobre. Este dia foi hoje, a qual fui despertado a pouco quando pegava o ônibus voltado para casa.
            É o seguinte fato... As pessoas que me conhecem sabem bem como sou no que se diz respeito ás mulheres (quem não me conhece ainda irá pouco a pouco ver algumas coisas por aqui). Desde criança eu sempre tive a concepção: “Mulher deve ser respeitada!”. E assim me formei. No meu dia-a-dia me deparo com muitas mulheres, no ônibus, na rua, com companheiras de trabalho, alunas, colegas de classe... Enfim, são muitas! E uma boa parte delas são belíssimas! Mulheres realmente bonitas (respeito às mulheres e tomo o devido cuidado com os devaneios que provém da natureza masculina, mas convenhamos... Não sou cego! kk). Digo em um teor de admiração, não de desejo... Em algumas situações quando são mulheres mais bonitas que o “normal”, eu costumo ficar com um grande receio. Ao olhar para ela, fico com medo de fitar demais. Fico sem graça! E se ela olhar para mim no mesmo momento costumo ficar muito envergonhado (culpa da timidez). Ás vezes fico até mesmo com peso na consciência, por às vezes olhar demais. Mas aí eu penso: “Será que estou passando uma má impressão? Será que estou fitando-a demais? Meu olhar está sendo malicioso?”.
            Esse pensamento costuma ir embora da mente quando eu vejo o jeito que alguns homens (infelizmente nas situações que me deparo são a maioria), olham para essas belas mulheres. Fico envergonha por eles. É uma coisa de louco! Longe de querer fazer uma comparação (e peço perdão para os homens que assim procedem), mas parece um Cão faminto olhando para um Bife. São olhares tão analisadores, onde parecem tirar um Raio X da mulher (problema outro que uma boa parte tem uma aliança no dedo). Acho que deixei claro, no início, mas para lembrar... Sou homem também, e gosto de mulheres. Mas não consigo compreender esse olhar desesperado, repleto de desejos, de fome, e sabe lá o que mais.
            Não sei o que as mulheres acham sobre isso, mas hoje quando eu estava no ônibus entrou uma mulher realmente bonita. Linda!  Presenciei uma olhada, de um homem para com ela que me assustou.
            Então... Venho apenas dizer sobre essa minha inquietação! Porque olhar dessa forma? Será que não é possível olhar para uma mulher e admirar sua beleza apenas? Sem outro tipo de desejo? Ás vezes erro também! Mas digo por mim que é possível! Só que há um problema básico. Haverão alguns [homens] que dirão que não conseguem, e haverão outros que se quer irão tentar agir de outra forma. Não sei se isso cura alguma carência, mas com certeza há uma parte dos homens que preferem agir e pensar dessa forma. Por fim, cabe á nos homens, pensar e ver... Se somos assim, e se devemos mudar... O que dará não sei, mas vale a pena refletir!

0 comentários:

Postar um comentário