quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Choradeira Reflexiva


Venho hoje após a tristeza, falar sobre essa imensa paixão! Futebol... Para mim que gosto ainda não encontrei uma resposta que seja satisfatória para dizer o que seja isso. É uma coisa que nos aflige, que nos alegra, que nos deixa ansiosos, que no deixa animado. Enfim, são muitas as sensações que talvez não há quem possa explicar, provavelmente apenas sentindo mesmo...
Como algo é capaz de nos deixar tão felizes e tão decepcionados? Talvez apenas coisas que estejam relacionadas com relacionamentos possam chegar perto, e talvez para alguns, esse sentimento duplo possa acontecer mais com o futebol do que com namoros, casamentos e afins. Como bom cruzeirense que sou estava super feliz! E agora nem tanto! Somos TETRA CAMPEÕES BRASILEIROS, porém acabamos de perder uma final histórica para o nosso maior rival. Triste estou mais ainda pois em momento algum eu deixei de confiar no Cruzeiro, e tudo isso foi destruído graças à um Maluco Beleza e um RA-TÁ-TÁ-Tardelli... Sou torcedor, não ignorante. O Galo jogou melhor e o futebol apresentado pelo meu amado clube Cinco Estrelas, não foi merecedor deste título. Esse título é Inédito não apenas para o Galo. Mesmo se o Cruzeiro estivesse ganhado seria inédito. Vamos aos fatos: Primeiramente, inédito pois esse confronto aconteceu apenas esta vez na história, e talvez eu morra sem vê-lo outra vez; Segundo, o Cruzeiro teria a oportunidade de conquistar vários feitos que o varia se tornar um líder absoluto do futebol nacional. Seria o primeiro a ter duas Tríplices Coroas (considerando que o fato de ter uma já é um grande feito). Ganharia essa Coroa em cima do maior rival. Posso estar errado mas não sei se tem outro clube no Brasil que tenha ganhado dois títulos na mesma semana (talvez nem no futebol mundial tenha). E seria o maior campeão disparado da Copa do Brasil, guardando assim três rótulos no mesmo ano, Penta, Tetra, e Bi (Tríplice Coroa).
Mas o Galo fez o favor de ciscar no nosso terreno e destruir a bagaça toda! Não digo que ficará para um próxima oportunidade, pois isso que aconteceu hoje, dificilmente se repetirá na história.
E ainda há algo. O Cruzeiro não sabe jogar sobre pressão, não sabe jogar no sufoco. Acho que isso é porque poucas vezes acontece. Normalmente ou se ganha de uma vez, ou se perde de uma vez, não precisamos muito de ficar soltando muitos “Eu Acredito” por aí (isto não é uma alfinetada, hein meus caros amigos Atleticanos). Ou é “Somos Campeões!” ou “Perdemos, que c#$%@*!”. Então com isto na falta de saber jogar em situações difíceis, e com isso lá se foi uma oportunidade única.
Bom disto tudo! Eixo Rio-São Paulo estão se vendo obrigados a se submeter à realidade eminente: BELO HORIZONTE É A CAPITAL DO FUTEBOL. E com a saída do São Paulo da Sul Americana, posso dizer: CHUPA!!!
Agradeço a Deus que eu não sou um chato, como muitos torcedores por aí então sei que não “cairão na minha alma”.
Mas uma coisa é certa. Dormirei de TV Ligada, para não ter que ficar ouvindo essa alegria alheia. Mas no final das contas... Parabéns ao Galo, parabéns ao Cruzeiro pelo campeonato brasileiro, e parabéns para Minas, e vamos que o nosso futebol pode evoluir muito mais!
Fiquem com Deus, pois antes de dormir eu irei ali tentar contratar um atacante que preciso no Top Eleven, para ver se pelo menos hoje eu tenha uma alegria no futebol (tirando a eliminação do São Paulo).

0 comentários:

Postar um comentário