Aqui neste blog já relatei algumas das experiências mais importantes da minha vida. Quase sempre elas estão relacionadas a música. Aliás de maneira mais específicas a cantores. Já falei aqui de duas oportunidades que tive de presenciar uma apresentação dos Arrais ("Levanta-se o Sol e Põe-se o Sol" e "Um dia nasce"). Também já disse em várias outras postagens sobre músicas que se encaixaram perfeitamente em determinadas situações. De todas as que eu mais falo é sobre a Marcela Taís (leia aqui).
Ouvi falar pela primeira vez através de um amigo, mas ouvi mesmo depois que eu entrei para o Deezer e recebi como recomendação. Ouvi o primeiro cd* e fiquei completamente apaixonado. A música “Escolhi te esperar”, foi a que mais falou comigo. Como sabem, tenho em mim um senso romântico (leia aqui) bem aguçado. Fora que esta música retrata um sentimento que tem se perpassado pelo meu coração.
Depois fui ouvir o segundo cd**. Esse sim foi arrebatador. Louvado seja Deus! Música que refletem meus pensamentos, sentimentos, história e etc. Músicas como “Moderno à Moda Antiga” e “Sou diferente” retratam muito bem meu sentimento neste mundo. Músicas como “Voar”, renovam as minha esperanças. “Homem de Verdade” eu me identifico. “Conselho de Amiga”, também me causa identificação, pois vi muitas amigas passarem por tais situações (já passei essa música para muitas meninas, como ajuda).
Mas “Espera por mim” é a música que faz meu coração estremecer e meus olhos marejarem. Praticamente tudo dessa música aconteceu comigo. No meu Facebook já postei vários status tendo esta música como inspiração. Me conforta diariamente! (Em uma outra oportunidade falarei apenas desta música, parte a parte).
Tive a incrível oportunidade de ver esta apresentação ao vivo. Algumas coisas conspiraram para que as coisas desse errado, mas o tiro saiu pela culatra, resultando em um dos coros de vozes mais maravilhosos que já presenciei na vida (veja aqui). Foi maravilhoso! Não apenas as músicas, mas as palavras, aprendi muito.
E como se não bastasse, eu estava vivendo em uma situação de confusão sentimental. Vinha a alguns meses. Uma foi resolvida, mas outra permanecia. E ontem depois do Show como se fosse uma bomba, sem que eu esperasse, BOM! Ela me manda uma mensagem inesperada que abriu o precedente da resolução do assunto. Em uma das conversas mais sinceras que já tive na vida, tudo foi resolvido e resolvemos ser amigos mesmo. Até escrevi um poema para expressar o fato (leia aqui)! Deus é maravilhoso! Como se não bastasse o show e tudo que nele houve, ainda veio e me ajudou a resolver neste dia algo que estava me deixando com a pulga atrás da orelha.
Sobre a fama das músicas da Marcela serem músicas de mulher eu prefiro ignorar. Aquelas que falam especificamente para o público feminino (Menina não vá desanimar), me ajudam a entender como as mulheres são e como devem ser tratadas. Certamente cantarei essas músicas para os meus filhos. Se menino servirá para que ele aprenda tal como eu aprendo, se menina servirá para dar o ânimo necessário que ela precisará para a sua caminhada.
Ali podendo cantar, abraçar os meus amigos que estavam ali comigo, bater palmas, e ainda poder tirar uma foto com ela, me faz cada dia perceber o quão bom Deus é e como é bom juntar as nossas pequenas alegrias.
** Moderno à Moda Antiga, 2015 | Sony Music Entertainment (ouça aqui)
Perdoem-me pelo tanto de links, é porque são muitas referências!
♥